Recordações de actuações que marcam a História da F.U.P.L. serão condensadas em DVD




O senhor João Veiga, antigo nobre dirigente da Filarmónica União Popular Luzense, que ao longo da sua passagem pela nossa filarmónica e em outras tantas vezes teve a fantástica ideia de gravar actuações da Filarmónica União Popular Luzense, irá condensar todo o seu vasto conjunto de vídeos da nossa filarmónica num DVD, o qual irá oferecer à nossa banda. Esta é um iniciativa de louvar, com o intuito de não deixar desaparecer o passado, demonstrar aos jovens de hoje da nossa freguesia e descendentes de luzenses espalhados por todo o mundo uma parte substancialmente importante na vida desta instituição de reconhecido mérito. Os tempos gloriosos do início da carreira do maestro Luís Aguiar, precisamente ao serviço da Filarmónica União Popular Luzense serão recordados num registo exclusivo de várias fases da nossa filarmónica, desde tocatas aos emigrantes que nos visitam, procissões, a concertos, relembrando também a primeira viagem da Filarmónica União Popular Luzense com Luís Aguiar a maestro, precisamente à freguesia do Porto Judeu, Ilha Terceira, numa viagem em que demos uma excelente imagem da música a nossa ilha, precisamente no ano de 1998, fazendo uma passagem pelo início dos frutos que uma Escola de Música da F.U.P.L. nos trouxe na segunda metade da década de noventa do século XX. 
A Direcção e Músicos da Filarmónica União Popular Luzense agradecem ao senhor João Veiga, antigo dirigente da nossa casa que será sempre recordado na História desta nobre instituição social, cultural e musical.

Comentários

  1. vai ser bom para estes musicos novos ver os musicos antigos da filarmonica, e suas musicas antigas, nas procissoes, etc. boa continuacao, joao veiga

    ResponderEliminar
  2. Nesses vídeos os mais novos irão ouvir a música tocada pelos mais antigos da banda e como se tocava naquele tempo e ter a noção da evolução musical desta casa, pois não se pode comparar os tempos pois o desenvolvimento da altura na música da graciosa não era o da actualidade. Verão alguns músicos que já partiram e que deixaram saudades na filarmónica, o antes e o agora nesta banda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Participe no nosso projecto e dê os seus conselhos!

Mensagens populares deste blogue